domingo, 23 de junho de 2013

Lutar para vencer!


Nossa vida é cheia de altos e baixos, isso é fato.
Tem gente que pensa que a vida tem que ser perfeita, do início ao fim.
Na verdade, sempre pensei o oposto. Não existe vida perfeita, existe vida cheia de aventuras.
Todo desafio é uma aventura, viver é uma aventura.
Essas aventuras não determinam a perfeição ou imperfeição de uma vida, mas sim de momentos únicos que podem ser marcantes ou não. Em certos momentos, essas aventuras vêm em forma de luta. A luta exige que se tenha que enfrentar algo, pode ser um adversário de mesmo nível, uma situação difícil, enfim...
 Raramente, uma luta vai ser ganha de modo fácil. O lutador precisa ter preparo para enfrentar o que lhe é proposto. Depois disso, está apto a começar o enfrentamento. Ninguém luta sem forças, caso contrário o máximo que se consegue é defender-se. Ao enfrentar o adversário, toda tática de luta é de suma importância para vencê-lo.
Depois de uma luta finda, vem a hora da premiação. Dependendo do caso, o prêmio pode ser em dinheiro, em gratificação, em reconhecimento, etc.
 Pois bem, na vida cristã, passamos por diversas lutas, não somos e nem temos uma vida perfeita. Não recebemos dádivas do céu de graça. A nossa vida é feita de aventuras também. E de lutas, mais ainda. As lutas são nossos trampolins.
A diferença é, como nos diz a palavra de Deus, que "não temos que lutar contra a carne e o sangue (Efésios 6:12)" Parece até mais fácil lutar contra algo que não se pode tocar. Engano. é muito mais difícil lutar contra um adversário que não podemos ver, nem tocar. Para seguir em frente, até o fim da vida terrestre, o cristão precisa passar pelos vales, pelos abismos, acercar-se à sombra da morte, enfrentar as calúnias, responder muitas vezes com um simples silêncio, ouvir palavras desmotivadoras e afrontadoras, suar para levar a palavra a quem precisa, doar o que tem ao que não tem, enfrentar o medo e a dor, suportar ao outro em amor, amar o inimigo, etc... Lutas diárias são travadas. Assim é a vida do cristão, nunca, jamais, em hipótese alguma, ela é perfeita. As forças para enfrentar tudo isso vêm de uma única e inesgotável fonte: Deus.
Assim como Josué, para enfrentar uma batalha, uma simples palavra de bom ânimo sustenta a todo cristão:
"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Josué 1:9
Enfrentar uma luta ao lado do Deus Todo-Poderoso é a melhor maneira de garantir a vitória.
Afinal, toda luta pressupõe uma vitória. Sem luta; sem vitória;
Perfeição? Imperfeição? Na realidade, o melhor é a vitória, andar de vitória em vitória.
Como passar por essas aventuras com um sorriso no rosto? Confiando todos os nossos cuidados ao Senhor. Nossas vitórias vêm por intermédio das nossas lutas, nossas lutas são o momento em que Deus está mais próximo de nós.
Viver e lutar são sinônimos.
Viver e lutar com Deus é garantia de vitórias.
Sem Deus, é derrota na certa.
Não murmure por estar passando por determinado problema.
Aceite as aventuras propostas, adrenalina nunca é demais.
Queira ter uma vida cristã cheia de vitórias, aceite as lutas para vencê-las ao lado do Senhor dos Exércitos.
Porque no final das contas, "É de lutas e provas que se faz um vencedor."

Que Deus o abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário