quinta-feira, 20 de março de 2014

Infalível amor



Depois de alguns dias, sento-me a frente de meu computador para compartilhar algo da parte de Deus...

     Hoje, de manhã cedo, ao ler "A cura de dez leprosos" no livro de Lucas 17.11 e, ao mesmo tempo, ouvir a canção "Infalível amor" comecei a refletir sobre todo o amor que Jesus Cristo tem por nós e muitas vezes nos esquecemos de agradecê-lo por tudo que tem feito a nós. Dez leprosos estavam a espera de uma cura, dez homens necessitando serem limpos. Imagino que, antes da cura, aqueles homens não podiam sequer falar perto de alguém não infectado, pois a lepra é contagiosa. Imagino a pela daqueles homens cheias de chagas, feridas expostas, mau cheiro. Jesus não se importou com nada disso, simplesmente, com poucas palavras e não perguntando qual sua crença, seu modo de viver e pensar, seus medos, seus defeitos maiores, ordenou a cura. E o que aconteceu? Eles ficaram completamente curados. O fato é que, na íntegra, aconteceu assim:
14 E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.
Simples assim. Jesus os curou. Um, dois ou três deles? Os dez foram curados. E aí surge a problemática. Um dos dez, vendo que ficou curado, voltou dando glórias a Deus em voz alta e, com o rosto em terra, aos pés de Jesus, agradeceu-lhe. Detalhe: ele era samaritano. Se bem me recordo, samaritanos não se davam com judeus. Lembram-se dela? A mulher de Samaria. Pois bem, como aquele homem, justo ele que era samaritano, prostrou-se diante de Jesus e o agradeceu pela cura recebida? Enfim, ele entendeu que Jesus o curou porque não se importava com sua nacionalidade, com o perigo que era se aproximar de um leproso, nada disso, Jesus o havia curado porque o amava. Sim, Jesus merecia sua gratidão, pois havia feito o que, naquela época, não se faria, pois não havia cura para lepra. Jesus merecia sua gratidão, pois ele sabia que dali em diante poderia se aproximar das pessoas, poderia falar, poderia "respirar" o mesmo ar que os demais sem ser excluído, olhado com maus olhos, ser humilhado por seu problema. Jesus merecia sua gratidão, pois mostrou que seu amor é infalível, transcende todas as coisas, todas as barreiras. Os outros nove servem para nos mostrar o quanto somos ingratos diante de Deus.
     Muitas vezes não temos nenhum problema de saúde, podemos nos acercar a todos, sem medo, mas esquecemos de nos acercar a Jesus e somente agradecê-lo por seu infalível amor que nos mantêm vivos e saudáveis. De dez pessoas, uma lembra-se de agradecer todos os dias pela sua infinita graça, pelos feitos seus, pelo seu amor além da cruz que liberou a salvação gratuita a todos. E eu comecei a me questionar: será que eu tenho agradecido a tudo que Deus tem me concedido, apesar dos problemas? Será que eu sou uma dos nove que não voltaram para agradecer, pois pensaram que ele estava apenas "cumprindo com sua obrigação"? Tomara que eu não seja uma dos nove. Quero ser como aquele único homem que foi agraciado com um "algo a mais", ele não só foi curado, o infalível amor de Jesus deu-lhe de brinde "a tua fé te salvou".       Ele não só recebeu a cura, ele recebeu a salvação. Os outros nove garantiram paz para sua vida terrena, mas perderam a oportunidade de, naquele mesmo instante, receber um lugar no céu. A gratidão gera salvação. Seu amor é infalível, portanto ele merece nossa gratidão. Tu já agradeceste a Deus por tudo o que ele fez por ti até agora? Experimenta. Em breve, ele te dirá "Levanta-te e vai; a tua fé te salvou. Adore-o, adore-o, adore-o. Ele merece teu louvor, tua gratidão, tua adoração pelo que ele fez e pelo que ainda vai fazer por ti.

Que Jesus te abençoe!!! :)




Amor infalível - Ministério Livres Para Adorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário