quarta-feira, 19 de junho de 2013

Por aqui...? < OU > Por ali...?

Adolescência e juventude sempre foram as fases incógnitas da vida. Só descobrimos como e quem somos depois de passar por elas. Durante este período, não sabemos se somos crianças ou adultos. Ora nos comportamos de uma forma, ora de outra. Por vezes, o comportamento não é o ponto "x" da questão e sim as decisões que temos que tomar. Vou fazer isto... mas meu amigo faz aquilo. Acredito nisto... mas minha prima diz que aquilo é verdade. Eu gosto de azul, mas "todo mundo" curte vermelho. Mais especificamente, nossas decisões nem sempre são puramente nossas. Sempre tem algo ou alguém que influencia nisso.
Às vezes, queremos seguir nosso coração, mas surge um fator externo que nos instiga a fazer o oposto. E assim se segue, sem se saber o que realmente fazer. Diante de várias situações cotidianas, temos a dura missão de decidir. Pense...Pense... Pense... Já sei. Vou fazer isso e ponto. E a vida nos joga n obstáculos e
---------
não conseguimos de fato, concretizar o que queríamos. Certas oportunidades são únicas, na hora podemos recusá-las e acreditamos que virão outras iguais àquelas. Nem sempre elas voltam. Nem sempre temos novas oportunidades. Nem sempre conseguimos retornar ao lugar onde ficamos. O fato é que o externo influencia em nossas decisões e nos instiga a perder possíveis ganhos vitais. Pai e mãe nos aconselham a seguir por tal rumo, mas nossos amigos, parceiros de todas as horas nos indicam atalhos ou até mesmo caminhos diferentes que dão em outros rumos.
O momento da decisão nos faz refletir e, se bem nos parece a opinião alheia, provavelmente ouvir os amigos é mais fácil, afinal, eles têm nossa idade. Na verdade eu nunca pensei que diria isso, não quando era adolescente, mas hoje afirmo: Seguir o conselho dos pais é vida para nós. Eles sempre sabem das coisas. Sempre sabem onde nossas decisões vão dar. Chato, não?! Pois é. Mas é a realidade. A bíblia nos diz: "Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra." Efésios 6.1-2. Obedecer o pai e a mãe é sinal de vida longa na terra. Não vida longa sofrida e humilhante. No Senhor, a vida é abundante em sentido positivo. A palavra de Deus também diz que: "Melhor é ouvir a repreensão do sábio do que ouvir a canção do insensato." Eclesiastes 7.5. Nossos pais podem nos repreender, não nos permitir fazer isto ou aquilo, enquanto todos fazem, mas algo é certo: melhor é ser repreendido do que vaiado depois da queda pela desobediência. Sim, porque para aplaudir nossos defeitos, erros e derrotas, existe uma multidão, mas para nos indicar o caminho certo, são poucos.
s2
Escolha a vida. Escolha fazer o seu melhor. Ocupe-se buscando ser diferente. A maioria nem sempre está com a razão. Aproveite sua juventude para fazer planos, sonhar alto, conquistar lugares inimagináveis, busque agradar a seus pais (ainda que isso não seja tão fácil), busque o reino de Deus. Oportunidades são únicas, chances de conquista também o são. Aproveita para curtir a vida de forma leve, suave, de maneira que os outros jovens vejam algo diferente e sumamente especial em teu proceder. Não despreze o dom que há em ti. Decida servir a Deus. Decida viver abundantemente. E para encerrar: "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma." Eclesiastes 9.10.

A vida espera mais de você, Deus quer mais de você. Entregue-se por completo ao Senhor, confie nele e TUDO ele fará por você. Mas sempre com o pensamento de que das nossas decisões e atitudes, Deus pedirá contas. Faz o bem, não por causa da maioria, mas por causa do maioral que nos contempla e nos recompensa.


Paz do Senhor!


Mais imagens em: Eu Escolhi Esperar

Nenhum comentário:

Postar um comentário