quarta-feira, 26 de março de 2014

Silêncio!

Ah, ando pensando em quantas fases a minha vida já teve. E foram muitas, muitas mesmo. Hoje, encontro-me em uma fase totalmente diferente das anteriores. A fase do silêncio. E isso é muito estranho. Enfim, parece que amadureci. "Falar menos e ouvir mais." Permitir-me ficar reservada ao silêncio está sendo tão bom. As coisas fúteis já não me chamam a atenção, não tanto quanto antes. Agora posso perceber o que realmente importa, o que realmente merece minha visão. Estou aprendendo também a falar só quando necessário e quando, de fato, o meu interlocutor está disposto a ouvir. Já gastei saliva falando coisas tão desnecessárias, coisas que não foram ouvidas ou que, se foram, entraram por um ouvido e saíram pelo outro correndo, coisas que eu deveria ter guardado só pra mim... De tudo o que tenho feito, estudado, pensado e refletido, resta o silêncio. Estou pretendendo usá-lo sempre que possível. Até porque me dei conta de que minha face e principalmente meus olhos sempre falaram por mim. Não é uma mudança radical, na verdade, nem eu sei por quê estou assim, só sei que está sendo melhor pra mim. Agora, escrevo. Falar é praticamente obrigar o outro a me ouvir. Escrever é só para quem está afim de ler e, isso, não obrigo ninguém a fazer. E se ler, que ótimo! Não me sentirei tão só.
A palavra de Deus me ensina que melhor é o ouvir do que o falar: "Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar..." (Tiago 1:19)
Então, é essa ideia... :D

*Ah, as imagens foram extraídas do facebook! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário