quinta-feira, 20 de março de 2014

Quem avisa, amigo é.

  Quem nunca ouviu essa frase? É, mas nem todo mundo aprende que ele tem todo o sentido e evita grandes problemas. Ah, se todos ouvissem o que um amigo diz. Amigo de verdade, não amigo de escola, amigo de vizinhança ou amigo de rede social. Amigo daqueles que te diz a verdade e usa-se da sinceridade para te alertar quando vê um perigo se aproximando de ti. "Não faz isso, não vai dar certo!" "Sim, vai com fé que tu consegues!" "Não, é melhor não." "Sim, garanto que é para o teu bem..." "Não temas!" "Se fizer isso, vai se arrepender depois." Tantas frases, tantos conselhos e nem sempre nosso interlocutor está pronto para ouvir ou dar ouvidos aos famosos "conselhos de amigo".
  Às vezes, quebramos a cara porque não ouvimos o alerta que nosso amigo nos dá. Às vezes precisamos passar por poucas e boas para entender que realmente, não estávamos com a razão. Muitas das vezes, ouvimos o cachorro, mas não ouvimos nosso amigo/a.
   Eu tenho um amigo que sempre me alerta quando vou fazer algo errado. Nossa, ele sempre me orienta em tudo o que vou fazer. Muitos dizem que ele é praticamente um amigo imaginário, mas não é. Ele é real. O "cara" sabe tudo sobre mim. Tudo mesmo. Até o que eu não conto! Ele é fora do comum. Nunca me abandonou, mesmo quando todos outros "amigos" se foram. Ele é tão legal, mas muito sincero. Ele diz que me ama todo dia quando acordo. Ele é alguém que me ouve quando preciso desabafar, ele não manda sms, mas suas mensagens estão escritas e dedicadas a mim. Às vezes, ele parece aqueles vovós dizendo "Filha minha!" hehe. E pode deixar, aí vem sermão. Eu nem sempre sou tão presente com ele. Tipo, esqueço-me de agradecer-lhe pelo que ele faz por mim, pelos presentes que me dá (e são muiiiiiiitos!) e pelos bons conselhos.
  Eu pensei que tinha muitos amigos, mas com o tempo descobri que eles mentiam para mim, que não eram fiéis a mim, que me ignoravam de vez em quando, que não estavam nem aí para meus desabafos, que me achavam idiota quando falava algo sem nexo. Descobri que, na verdade, não eram meus amigos. Eram apenas conhecidos. Amigo, amigo mesmo, eu só tinha ele. E como fui feliz quando descobri isso! Talvez a melhor descoberta da minha vida. Simplesmente parei de chorar pelos conhecidos que me viravam a cara, por aqueles que riram comigo e quando mais precisei se tornaram estranhos. Parei de reclamar para ele, quando os outros debochavam de mim mesmo eu os considerando "grandes amigos". Eu percebi que, realmente, eu precisava só de um amigo. Ele me bastava, não precisava de outros. Eu sei que ele deve ficar bravo porque eu esqueço dos seus conselhos e caio. Caio feio, tombos que deixam grandes cicatrizes, quem manda eu ser surda e eu não ouvir o que ele me diz todo santo dia?! Vocês devem estar se perguntando quem é o meu amigo, não? Nossa, ele é super popular, mas ao mesmo tempo super simples. Ele me encoraja a seguir em frente e não me sentir triste pelos problemas que surgem. Eu vou contar quem é ele, mas calma. Ainda tenho que escrever mais coisas a seu respeito, assim fica mais fácil de descobrir quem ele é.
  Ele é mais velho que eu. Quando ele nasceu, as pessoas não entendiam muito bem o por quê de seu nascimento. Ainda jovenzinho ele já pregava a palavra de Deus. Ele é muito sábio, sempre foi. Nunca tomou atitudes precipitadas, trata a todos com tanto carinho (e eu até sinto ciúmes dele, de vez em quando) e ele é minha maior inspiração. Ele ajudou a tantas pessoas, algumas o seguiram e o consideram como amigo. Outras, sequer agradeceram por sua ajuda. Todos os dias leio os recadinhos que ele deixou para mim. Ele é um fofo. *--* Meu pai e minha mãe são muito legais, mas ele supera todas as expectativas! hehe
   Aiiiii, o dia mais triste de todos foi quando ele se machucou, na verdade, machucaram-o. Uma espécie de bullying.
Ele morreu... :(

Brincadeirinha!!! ;)
Ele passou pela morte e hoje vive e reina para sempre. Seu nome é Jesus CRISTO.  Ele é o meu melhor amigo! E ninguém dá conselhos melhores dos que os dele. Eu sou ciumenta, não gosto de dividir meus amigos, mas como ele é único para mim, eu o divido com vocês! Ele me ama. Ele te ama. E tudo o que ele me diz, sei que é para o meu bem. E o pai dele é um amor também, na verdade ele é o amor. E eles me dão autoridade para te dizer: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus." Romanos 8:28 Ele quer ser teu amigo também. Ele quer te dizer que te ama todos os dias. Ele quer estar do seu lado 24h por dia. Ele quer ser o único para ti, como é para mim! <3

 Dedico a vocês, esta perfeita canção para que vocês creiam nEle como eu creio. E entendam que ele NOS AMA!!! 



Ele me ama - Ana Paula Valadão

E este:
Ele me ama - Livres Para Adorar


Nenhum comentário:

Postar um comentário