quarta-feira, 23 de julho de 2014

Em primeiro lugar...o Reino de Deus!

Existem muitas coisas que buscamos antes do Reino e que nos bloqueiam, impedem ou, em menor grau, “atrasam” nossa jornada ao céu. Algumas delas são:
Maturidade: sou muito jovem para buscar o Reino de Deus e preocupar-me com as coisas do alto.
Formação acadêmica: preciso estudar muito, me formar e passar no concurso público para obter minha independência, ainda não é momento de buscar a Deus.
Promoção no emprego: tenho que trabalhar muito para conseguir minha promoção, não é tempo de buscar o Reino de Deus.
Bens materiais: depois que eu conseguir comprar meu carro, minha casa e um pé-de-meia, vou me preocupar com o Reino de Deus.
Relacionamento: já tenho minha casa, meus bens, agora minha meta é casar-me e formar a minha família, quem sabe mais tarde eu busco o Reino de Deus.
Estas são as principais prioridades na vida de muitos seres-humanos. Em meio a toda essa lista o tempo que (e se) sobra é muito pouco para buscar o Reino de Deus. Consequentemente, ele fica em último lugar na lista de buscas que fazemos. E se a busca pelo Reino de Deus for o último item de nossa lista, possivelmente a conquista das outras coisas não será suficiente para nossa realização ou talvez não seja do jeito que planejávamos.
Essas coisas não deveriam ser nossas prioridades, já que Deus nos afirma que ao buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus, as demais coisas nos serão acrescentadas (Mateus 6.33). Elas são acréscimos. Foram feitas para ser acrescentadas por Deus em nossas vidas e não para serem buscadas. “Mas se eu não buscar um emprego, ele não cairá do céu”, ok. Concordo. Porém, se somos ansiosos e queremos fazer as coisas sem o consentimento de Deus, tentando ocupar o seu lugar de provedor e assim corremos grandes riscos de nos frustrarmos. Necessitamos fazer nossa parte sim, logo Deus faz a sua. Essa é a lógica, porém é necessário falar com Ele primeiro. Consultá-lo.
No momento em que entendemos que Deus é o centro de nossas vidas e tomamos decisões pensando sempre no Reino de Deus, em primeiro lugar, tudo, tudo, tudo, nos é acrescentado conforme as nossas necessidades. A teoria de que devemos pedir bênçãos e mais bênçãos pra Deus não tem sentido se não buscamos o seu reino antes. É preciso entender que a adoração a Deus atrai para nós as bênçãos dele.  Quer exemplos? Lá vai: Você precisa de algo como passar no vestibular/Enem, emprego, esposo/a, carro, casa, etc.? Sim, né? Então, antes, por exemplo, de entregar seu currículo, consagre-o ao Senhor. Antes de estudar e fazer aquela prova terrível que pode garantir a sua vaga na universidade, ore ao Senhor e peça-lhe inteligência. Procura uma esposa? Peça a Deus que lhe dê uma companheira para servi-lo e não deixá-lo cair durante a caminhada ao céu.
Buscar o Reino de Deus é muito mais fácil do que estar ansioso pelo que comer ou vestir. É mais fácil também do que ter um relacionamento frustrado. É mais fácil do que ter que contentar-se com uma vaga de emprego que não tem nada a ver com a sua vocação, mas que era "o que tinha no momento". Consagre ao Senhor tudo aquilo que você terá. Isso mesmo, terá. Os acréscimos vêm do jeitinho que você sempre sonhou, quando a busca pelo Reino de Deus foi a primeira coisa que você fez. Agradeça-o antes de receber. 
E, se porventura Deus não lhe deu aquilo como você exatamente queria, entenda que foi o melhor pra você. Os seus acréscimos são os melhores que alguém poderia lhe dar. Ele não tarda e não falha. Ele age no tempo certo, se você souber agir na ordem certa e esperar esse tempo. Lembre-se de Salomão. O que ele pediu a Deus em primeiro lugar? Sabedoria. E foi a seu melhor pedido. Buscou o Reino de Deus e recebeu de suas mãos toda a riqueza que um homem poderia ter, como “acréscimo” divino. Experimente preocupar-se menos e consagrar tudo ao Senhor. 

Imagem disponível em:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiMuNJTEfnDBxfIW3BSKhO8z63o6xihJRwUw9l-7JZfHVB2toekPzTb-DopIuwlx-Hz5jA_q6aJGsNHQ2s-fQszbcEByEmc_jVUhew3f0Jsb3QCQ1UVrIrLJhi95WsSTi3UhOG53Tf9HyQ/s1600/foto+tipo+de+igreja.jpg 

Nenhum comentário:

Postar um comentário