segunda-feira, 31 de março de 2014

Obstáculos

A vida nos impõe
certos limites no caminho,
certas pedras para nos parar.
As dificuldades diárias,
nos forçam a desistir.
Parar pra refletir
e não apenas pra desanimar.
Olhar para o alto,
buscar a orientação de Deus
e perceber que...

Não há impossível,
obstáculos são degraus
que nos fazem chegar
mais além do que
podemos ver.
A vitória está logo ali,
a prova sempre acaba
e as pedras se desfazem
pelo poder da fé.

Minha primeira "composição" falta a melodia...

quarta-feira, 26 de março de 2014

Silêncio!

Ah, ando pensando em quantas fases a minha vida já teve. E foram muitas, muitas mesmo. Hoje, encontro-me em uma fase totalmente diferente das anteriores. A fase do silêncio. E isso é muito estranho. Enfim, parece que amadureci. "Falar menos e ouvir mais." Permitir-me ficar reservada ao silêncio está sendo tão bom. As coisas fúteis já não me chamam a atenção, não tanto quanto antes. Agora posso perceber o que realmente importa, o que realmente merece minha visão. Estou aprendendo também a falar só quando necessário e quando, de fato, o meu interlocutor está disposto a ouvir. Já gastei saliva falando coisas tão desnecessárias, coisas que não foram ouvidas ou que, se foram, entraram por um ouvido e saíram pelo outro correndo, coisas que eu deveria ter guardado só pra mim... De tudo o que tenho feito, estudado, pensado e refletido, resta o silêncio. Estou pretendendo usá-lo sempre que possível. Até porque me dei conta de que minha face e principalmente meus olhos sempre falaram por mim. Não é uma mudança radical, na verdade, nem eu sei por quê estou assim, só sei que está sendo melhor pra mim. Agora, escrevo. Falar é praticamente obrigar o outro a me ouvir. Escrever é só para quem está afim de ler e, isso, não obrigo ninguém a fazer. E se ler, que ótimo! Não me sentirei tão só.
A palavra de Deus me ensina que melhor é o ouvir do que o falar: "Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar..." (Tiago 1:19)
Então, é essa ideia... :D

*Ah, as imagens foram extraídas do facebook! ;)


terça-feira, 25 de março de 2014

As (mal)ditas "drogas"

Acabo de chegar em, com bastante sono, mas não poderia dormir sem antes escrever sobre este tema que tem me afligido e inquietado há dias. O que as drogas representam para a juventude contemporânea? Sim, eu sei, elas existem desde a modernidade. A questão que me faz refletir aqui é o que a droga tem feito de tão bom na vida de tantos jovens a ponto de influenciar tantos outros. A coragem? A diversão? A euforia? O ânimo? A masculinidade? A ousadia? Exatamente. Sim, é isso mesmo que as drogas têm proporcionado aos seus usuários. Alguns vestem a camisa de que é "normal" e totalmente aceitável usar drogas. Amigos de vários lados surgem para oferecer o que é moda: drogas, festas, roupas indecentes, comportamentos egocêntricos, bebidas de todos tipos, a noite (que para mim foi feita para dormir), o abandono dos estudos. Não digo que só quem estuda tem vida boa, nada disso. Existem pessoas que nunca estudaram e sempre seguiram um caminho que lhes permitiu viver bem. Pensar que as drogas trazem a tão sonhada liberdade é um grande engano. Oh, triste engano. Quantos jovens estão se perdendo nesse caminho que muitas vezes é sem volta. Quantas famílias sofrem a dor de ter um filho perdido nas drogas. Acontece que depois de entrar para esse mundo de ilusões, os amigos vão desaparecendo à medida que seu dinheiro para consumir vai acabando. Enquanto o dinheiro está em abundância, os (mal) ditos amigos estão à volta, mas quando acaba o dinheiro, acabam-se os amigos. E os finais de história são geralmente muito trágicos. A grande maioria começa a "dar um jeito" para ter dinheiro e poder consumir aquilo que "lhe mantém em pé" e isso acaba muitas vezes em furtos, assassinatos, destruição de vidas pela angústia e por aí afora. Eu conheço muitas pessoas vítimas desse "prazer" momentâneo que estão vagando nas ruas de modo diferente do qual as conheci. Ah, sinto-me tão triste, tão angustiada. Sinto-me de mãos atadas por não poder fazer nada. E o pior é que não são apenas pessoas conhecidas. Tenho parentes que estão assim, 
praticamente perdidos. Tenho um irmão, em Montevidéu que com 15 anos começou a usar drogas. Anos se passaram, meu pai ofereceu-se para ajudá-lo, para contribuir com o que fosse necessário para que ele voltasse a ser o mesmo menino de antes. Ele até aceitou, mas após alguns meses em clínicas de recuperação, por diversas vezes internado, resolveu deixar-se levar. Não quis saber de mais nada. Hoje com mais de trinta anos, não tem mais solução. Não que não exista, é que ele decidiu não quer sair disso. Ele fala sozinho, ri sozinho, cheio de doenças, gasta tudo o que ganha e não quer saber da família. É tão ruim quando vemos pessoas a nossa volta indo para o mesmo buraco sem
fundo. Como diz meu namorado "história triste, todo mundo tem uma" e é uma verdade. Mas optar por fazer o errado, isso é individual. É como eu dizia há pouco: Amigos para te convidar a ir à igreja são poucos, talvez um. Amigos pra te convidar pra balada e para "experimentar" algo diferente tem aos montes, em cada esquina. Há caminhos quase sem volta. Não caia nessa roubada. Eu sei que às vezes é tudo tão difícil, tão insuportável e nem sempre estamos prontos para essas más surpresas que a vida nos reserva. Ainda assim, para e pensa: Vale a pena eu destruir toda a minha vida e a paz da minha família por alguns minutos de prazer? Não vale a pena, cara. Não faz isso. Ninguém precisa de cigarro no meio dos dedos pra provar que homem. Ninguém precisa de uma garrafa de cerveja pra mostrar que é mulher independente. Eu quero te alertar de que esse caminho não é legal. Eu já passei por tantas situações difíceis na minha trajetória, mas nunca me deixei levar. Deus me deu tantas chances para ser feliz, tantas possibilidades de lutar, de seguir em frente só com a ajuda dele, por quê eu deveria recorrer às drogas para me "libertar" das coisas ruins? Eu não preciso disso. Forte não é quem precisa de droga para enfrentar certas situações, para criar coragem. ISSO É SER FRACO. E muito fraco. Forte é enfrentar os problemas COM A AJUDA DE DEUS. A palavra de Deus nos alerta da seguinte forma:
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." 1 Coríntios 6:12. A pessoa que se deixa dominar pelas drogas e pelos maus conselhos de "amigos", é fraca. E não pensa em seu próprio bem. As pessoas podem não me amar, eu posso não ser a melhor garota do bairro, posso não vestir as melhores roupas de grifes, mas eu sou saudável. Eu tenho todos os órgãos vitais funcionando perfeitamente e acima disso, tenho um Deus que ama incondicionalmente. Diga não às drogas. Diga não aos prazeres momentâneos. Quem tem Jesus Cristo em seu coração vence qualquer coisa, pois ele nos disse: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33
 Se ele venceu o mundo e se nós estamos com ele, estará tudo certo, pois também venceremos às tribulações. Não age como gente de mente fraca, pensa no que Deus tem pra te oferecer. Ele tem a paz que tu tanto procuras e não encontrarás nas drogas. Ele te ama. Ele quer te fazer um jovem diferente. Teu problema só não tem solução para o mundo e para as drogas. Para Deus tudo é possível e ele é especialista em abraçar a todos aqueles que buscam a Ele com vontade de mudar pra melhor. Ele é o Deus do impossível.


P.S.:Se tu que estás lendo esta mensagem não tens nada a ver com as drogas, AMÉM. Continua assim. Se conheces alguém que está perdido nas drogas, faz teu pedido de oração por essa pessoa aqui mesmo, pelos comentários. Vamos orar. Muitos precisam de oração, eu tenho certeza que Deus vai agir!!!

Esperar...

Esperar...
Esperar...
Esperar...
Espero pelo que vejo...
Espero pelo que não vejo...
Espero pelo que sei que vai acontecer...
Espero pelo que talvez não aconteça...
Espero ansiosamente, todos os dias, por algo ou por alguém...
E essa espera nunca se acaba.
E essa espera nunca se acabará...
...ou sim.

domingo, 23 de março de 2014

Companhia

Deus a todo instante nos prova o quanto nos ama e o quanto se importa conosco. Ele desde sempre tem demonstrado seu amor por mim e tem me agraciado com bênçãos sem fim. Sou grata a Ele por tudo que fez e faz por mim. O Jeferson Marcuzzo, por exemplo, é uma dessas grandes bênçãos que Deus me deu.

Depois eu continuo porque agora ele está aqui do meu lado lendo tudo. hahaha'  


(Continuação...)

Voltei, quase meia-noite, para terminar o que comecei... COMO eu havia dito, Deus me deu tantas bênçãos que talvez seria impossível relatá-las todas aqui. Há quase 3 anos conheci o amor da minha vida.
Sim, o amor da minha vida, ele que eu, desde que o vi, passei a admirar de longe. As primeiras palavras trocadas foram num cyber sobre o tal "enem". Dali em diante, nos tornamos amigos no orkut e msn. Eu tinha uma forte convicção de que ele seria o alguém que eu tanto queria ter ao meu lado. Sem precipitações e desespero, começamos a conversar. "Oi, tudo bem? Tudo bem e tu? Tudo bem também." Foram sete meses iniciais de muita oração para Deus confirmar. Começamos a descobrir semelhanças, parentescos, lugar onde nascemos (o mesmo), o nome das mães (o mesmo), sonhos e objetivos (os mesmos), ou seja, muita coisa em comum. No terceiro mês, já tínhamos trocado os números de celular. Eu sonhei sobre o pedido do número de celular e tal e qual aconteceu dias depois. Nos falávamos sempre que possível, pois não tínhamos muito tempo livre (e até hoje é assim).
Lembro-me e tenho até hoje a primeira mensagem no cel: Oi. hehe Oi, só isso mesmo. Um oi tímido, via sms. Do oi, passou a um "Posso te ligar" e desde aquele momento as conversas começaram a fluir. Conversávamos muito (eu mais do que ele, é claro). Eu contei meus maiores defeitos a ele e ele os seus a mim. Sei dizer que cada vez mais nos identificamos e percebemos que seria interessante dar-nos uma chance. Em um dia qualquer nos damos o primeiro "Oi" ao vivo. Só aí notei seu sorriso metálico e a pintinha embaixo do olho esquerdo. Apaixonei-me mais ainda. No dia 5 de novembro de 2011, fomos ao cinema. O primeiro encontro. O primeiro beijo também. O primeiro sorvete na boca. E desde então são 2 e meio quase tendo o privilégio dessa companhia que só me faz melhor. Tivemos nossas briguinhas, nossos cascudos, nossas ideias opostas, nossos ciúmes, nossos renunciar coisas, mas tudo tem contribuído para o nosso crescimento. Crescimento como namorados, crescimento espiritual e maturidade no relacionamento. Deus nos tem usado
em sua obra, nos tem feito pensar juntos, trabalhar juntos e aprender a aceitar os defeitos um do outro ou até mesmo abandoná-los à medida em que vamos nos colocando no lugar um do outro. Sei que ele é um pedaço de mim, pois Deus o colocou dentro de meu coração para amá-lo e fazê-lo feliz e é o que tenho tentado fazer a cada dia.
Cada um de nós tem o seu jeito de demonstrar seu amor. E assim nos completamos. Muitos torceram para que não déssemos certo, muitos tentaram nos separar. Porém, o que Deus une, homem nenhum separa. E se o nosso relacionamento começou com joelho no chão e confirmação de Deus, não será tão fácil nos ver separados. Eu sempre o agradeço por tudo que tem feito por mim. Ele tem sido meu braço direito. Meu apoio nas horas ruins, minha alegria nas horas boas e meu companheiro fiel. Sou muito feliz e muito dessa felicidade só existe porque Deus o entregou a mim. E eu quero amar e cuidar pelo resto da minha vida. Muitas coisas boas e nem tão boas assim passaremos juntos. Meu maior sonho é poder trocar alianças com ele, mas tudo no tempo de Deus!
Ainda hoje ele me dizia "amor, muitos casais tem uma música, nós não temos. Precisamos escolher nossa música" Aiiiin <3 Eu não sei qual será nossa trilha sonora, mas no fim da postagem, deixo a canção que mais ilustra meu sentimento por ti. :)

Obrigada por existir, amor! Obrigada por ser meu namorado, amigo, parceiro, conselheiro, refúgio, porto seguro, herói e meu amor!


Te amooo! <3


                   Meu primeiro desenho de nós no paint (2011). hahaha' ->>







"Palavras nem sempre vão adiantar, mas você verá escrito no meu olhar: Amor, jamais deixarei você!" - (Bruna Karla)



quinta-feira, 20 de março de 2014

Quem avisa, amigo é.

  Quem nunca ouviu essa frase? É, mas nem todo mundo aprende que ele tem todo o sentido e evita grandes problemas. Ah, se todos ouvissem o que um amigo diz. Amigo de verdade, não amigo de escola, amigo de vizinhança ou amigo de rede social. Amigo daqueles que te diz a verdade e usa-se da sinceridade para te alertar quando vê um perigo se aproximando de ti. "Não faz isso, não vai dar certo!" "Sim, vai com fé que tu consegues!" "Não, é melhor não." "Sim, garanto que é para o teu bem..." "Não temas!" "Se fizer isso, vai se arrepender depois." Tantas frases, tantos conselhos e nem sempre nosso interlocutor está pronto para ouvir ou dar ouvidos aos famosos "conselhos de amigo".
  Às vezes, quebramos a cara porque não ouvimos o alerta que nosso amigo nos dá. Às vezes precisamos passar por poucas e boas para entender que realmente, não estávamos com a razão. Muitas das vezes, ouvimos o cachorro, mas não ouvimos nosso amigo/a.
   Eu tenho um amigo que sempre me alerta quando vou fazer algo errado. Nossa, ele sempre me orienta em tudo o que vou fazer. Muitos dizem que ele é praticamente um amigo imaginário, mas não é. Ele é real. O "cara" sabe tudo sobre mim. Tudo mesmo. Até o que eu não conto! Ele é fora do comum. Nunca me abandonou, mesmo quando todos outros "amigos" se foram. Ele é tão legal, mas muito sincero. Ele diz que me ama todo dia quando acordo. Ele é alguém que me ouve quando preciso desabafar, ele não manda sms, mas suas mensagens estão escritas e dedicadas a mim. Às vezes, ele parece aqueles vovós dizendo "Filha minha!" hehe. E pode deixar, aí vem sermão. Eu nem sempre sou tão presente com ele. Tipo, esqueço-me de agradecer-lhe pelo que ele faz por mim, pelos presentes que me dá (e são muiiiiiiitos!) e pelos bons conselhos.
  Eu pensei que tinha muitos amigos, mas com o tempo descobri que eles mentiam para mim, que não eram fiéis a mim, que me ignoravam de vez em quando, que não estavam nem aí para meus desabafos, que me achavam idiota quando falava algo sem nexo. Descobri que, na verdade, não eram meus amigos. Eram apenas conhecidos. Amigo, amigo mesmo, eu só tinha ele. E como fui feliz quando descobri isso! Talvez a melhor descoberta da minha vida. Simplesmente parei de chorar pelos conhecidos que me viravam a cara, por aqueles que riram comigo e quando mais precisei se tornaram estranhos. Parei de reclamar para ele, quando os outros debochavam de mim mesmo eu os considerando "grandes amigos". Eu percebi que, realmente, eu precisava só de um amigo. Ele me bastava, não precisava de outros. Eu sei que ele deve ficar bravo porque eu esqueço dos seus conselhos e caio. Caio feio, tombos que deixam grandes cicatrizes, quem manda eu ser surda e eu não ouvir o que ele me diz todo santo dia?! Vocês devem estar se perguntando quem é o meu amigo, não? Nossa, ele é super popular, mas ao mesmo tempo super simples. Ele me encoraja a seguir em frente e não me sentir triste pelos problemas que surgem. Eu vou contar quem é ele, mas calma. Ainda tenho que escrever mais coisas a seu respeito, assim fica mais fácil de descobrir quem ele é.
  Ele é mais velho que eu. Quando ele nasceu, as pessoas não entendiam muito bem o por quê de seu nascimento. Ainda jovenzinho ele já pregava a palavra de Deus. Ele é muito sábio, sempre foi. Nunca tomou atitudes precipitadas, trata a todos com tanto carinho (e eu até sinto ciúmes dele, de vez em quando) e ele é minha maior inspiração. Ele ajudou a tantas pessoas, algumas o seguiram e o consideram como amigo. Outras, sequer agradeceram por sua ajuda. Todos os dias leio os recadinhos que ele deixou para mim. Ele é um fofo. *--* Meu pai e minha mãe são muito legais, mas ele supera todas as expectativas! hehe
   Aiiiii, o dia mais triste de todos foi quando ele se machucou, na verdade, machucaram-o. Uma espécie de bullying.
Ele morreu... :(

Brincadeirinha!!! ;)
Ele passou pela morte e hoje vive e reina para sempre. Seu nome é Jesus CRISTO.  Ele é o meu melhor amigo! E ninguém dá conselhos melhores dos que os dele. Eu sou ciumenta, não gosto de dividir meus amigos, mas como ele é único para mim, eu o divido com vocês! Ele me ama. Ele te ama. E tudo o que ele me diz, sei que é para o meu bem. E o pai dele é um amor também, na verdade ele é o amor. E eles me dão autoridade para te dizer: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus." Romanos 8:28 Ele quer ser teu amigo também. Ele quer te dizer que te ama todos os dias. Ele quer estar do seu lado 24h por dia. Ele quer ser o único para ti, como é para mim! <3

 Dedico a vocês, esta perfeita canção para que vocês creiam nEle como eu creio. E entendam que ele NOS AMA!!! 



Ele me ama - Ana Paula Valadão

E este:
Ele me ama - Livres Para Adorar


Infalível amor



Depois de alguns dias, sento-me a frente de meu computador para compartilhar algo da parte de Deus...

     Hoje, de manhã cedo, ao ler "A cura de dez leprosos" no livro de Lucas 17.11 e, ao mesmo tempo, ouvir a canção "Infalível amor" comecei a refletir sobre todo o amor que Jesus Cristo tem por nós e muitas vezes nos esquecemos de agradecê-lo por tudo que tem feito a nós. Dez leprosos estavam a espera de uma cura, dez homens necessitando serem limpos. Imagino que, antes da cura, aqueles homens não podiam sequer falar perto de alguém não infectado, pois a lepra é contagiosa. Imagino a pela daqueles homens cheias de chagas, feridas expostas, mau cheiro. Jesus não se importou com nada disso, simplesmente, com poucas palavras e não perguntando qual sua crença, seu modo de viver e pensar, seus medos, seus defeitos maiores, ordenou a cura. E o que aconteceu? Eles ficaram completamente curados. O fato é que, na íntegra, aconteceu assim:
14 E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.
Simples assim. Jesus os curou. Um, dois ou três deles? Os dez foram curados. E aí surge a problemática. Um dos dez, vendo que ficou curado, voltou dando glórias a Deus em voz alta e, com o rosto em terra, aos pés de Jesus, agradeceu-lhe. Detalhe: ele era samaritano. Se bem me recordo, samaritanos não se davam com judeus. Lembram-se dela? A mulher de Samaria. Pois bem, como aquele homem, justo ele que era samaritano, prostrou-se diante de Jesus e o agradeceu pela cura recebida? Enfim, ele entendeu que Jesus o curou porque não se importava com sua nacionalidade, com o perigo que era se aproximar de um leproso, nada disso, Jesus o havia curado porque o amava. Sim, Jesus merecia sua gratidão, pois havia feito o que, naquela época, não se faria, pois não havia cura para lepra. Jesus merecia sua gratidão, pois ele sabia que dali em diante poderia se aproximar das pessoas, poderia falar, poderia "respirar" o mesmo ar que os demais sem ser excluído, olhado com maus olhos, ser humilhado por seu problema. Jesus merecia sua gratidão, pois mostrou que seu amor é infalível, transcende todas as coisas, todas as barreiras. Os outros nove servem para nos mostrar o quanto somos ingratos diante de Deus.
     Muitas vezes não temos nenhum problema de saúde, podemos nos acercar a todos, sem medo, mas esquecemos de nos acercar a Jesus e somente agradecê-lo por seu infalível amor que nos mantêm vivos e saudáveis. De dez pessoas, uma lembra-se de agradecer todos os dias pela sua infinita graça, pelos feitos seus, pelo seu amor além da cruz que liberou a salvação gratuita a todos. E eu comecei a me questionar: será que eu tenho agradecido a tudo que Deus tem me concedido, apesar dos problemas? Será que eu sou uma dos nove que não voltaram para agradecer, pois pensaram que ele estava apenas "cumprindo com sua obrigação"? Tomara que eu não seja uma dos nove. Quero ser como aquele único homem que foi agraciado com um "algo a mais", ele não só foi curado, o infalível amor de Jesus deu-lhe de brinde "a tua fé te salvou".       Ele não só recebeu a cura, ele recebeu a salvação. Os outros nove garantiram paz para sua vida terrena, mas perderam a oportunidade de, naquele mesmo instante, receber um lugar no céu. A gratidão gera salvação. Seu amor é infalível, portanto ele merece nossa gratidão. Tu já agradeceste a Deus por tudo o que ele fez por ti até agora? Experimenta. Em breve, ele te dirá "Levanta-te e vai; a tua fé te salvou. Adore-o, adore-o, adore-o. Ele merece teu louvor, tua gratidão, tua adoração pelo que ele fez e pelo que ainda vai fazer por ti.

Que Jesus te abençoe!!! :)




Amor infalível - Ministério Livres Para Adorar